SAINDO DO SALTO COM ESTILO

Muitas mulheres tem dificuldade em usar salto algumas por não conseguirem se equilibrar outras porque acham o salto desconfortável e até por não ter o costume. Aí é aquele sofrimento quando aparece alguma festa, evento mais formal que normalmente pede por um salto alto.

Sim, saltos altos deixam as pernas mais definidas, alongam a silhueta e até conferem uma melhorada na postura mas, isso não quer dizer que é impossível ficar elegante usando um sapato baixo basta tomar alguns cuidados na escolha dos modelos baixos para se sair bem até em ocasiões formais.

Eventos informais: é possível explorar mais modelos, inclusive os mais abertos (como sandálias de tirinhas), coloridos (sapatilhas de cores vibrantes) e ainda tênis flat (modelos bem delicados, que são quase uma sapatilha de amarrar e não se parecem com os esportivos). O ideal é optar por roupas um pouco mais elegantes para compensar, como shorts de alfaiataria, saias ou vestidos de viscose ou crepe. As blusas podem ser lisas ou estampadas, feitas em malhas de viscose ou algodão.

informal

Eventos formais: para eventos à noite e casamentos, pode-se usar sapatos fechados feitos em verniz, que tem um brilho que enriquece o visual. Se preferir sandália, escolha uma que tenha algum enfeite, como pedrarias. A roupa é a mesma que se usaria com salto, mas não se esqueça de adequar o comprimento ao calçado baixo.

formal

Para trabalhar: a recomendação é sapatilha ou sapato peep toe. No caso de sandálias, opte pelas com calcanhar fechado e tiras mais largas, que cobrem razoavelmente os pés. Se possível, um saltinho de 3 cm já colabora bastante para transmitir mais seriedade. Componha o look com calça e saia de alfaiataria, combinadas a partes de cima mais elegantes, feitas em crepe de seda, viscose ou tricoline de algodão. Vestido de alfaiataria deve estar na altura do joelho ou até cinco dedos acima dele.

trabalho

Veja alguns exemplos abaixo:

SAPATILHAS 


 a5 (1)

O look pode ser o mais básico de todos que com uma sapatilha luxo, ele vai ficar bem chic. Imaginem qualquer sapatilha acima, com um vestido preto básico ou com uma bermuda/short/saia jeans e camiseta branca. Perfeito.

RASTEIRAS


b3 (1)

Rasteiras também têm seu lugar, mas aqui tem que ter muito cuidado com uma coisa: o pé tem que estar muito cuidado. Limpinho, unha feita, calcanhar hidratado. Gosto das metalizadas e com pedrarias para dar um up no visual.

Agora você já sabe como sair do salto com estilo e não precisa mais ficar presa aquele salto que te incomoda tanto.

8 comentários sobre “SAINDO DO SALTO COM ESTILO

Deixe um comentário