TREINO DE ABDOMINAIS DA PUGLIESI!

gabi-pugliesi A      Gabriela Pugliesi foi gordinha durante a infância e adolescência por isso já fez diversos tipos de dietas e sofreu com o efeito sanfona, hoje a musa fitness adotou o estilo de vida saudável: com alimentação saudável e pratica exercícios regulares. Seu ex-marido incentivou bastante Pugliesi a fazer musculação e com isso ela trouxe uma gama de treinos excelentes para nós. Quem acompanha a Pugliesi nas redes sócias sabe que a garota é bem disciplinada e faz exercícios todos os dias e quando viaja sem leva elástico ou pula cordas para manter a forma, é realmente um grande exemplo a seguir.

ALIMENTAÇÃO PARA DEFINIR O CORPO


Na dieta entra um pouco de tudo: muito verde, frutas, legumes e as melhores opções de industrializados. Evita frituras e doces, mas come em algumas ocasiões. Quando viaja e come algo fora da rotina, faz um detox por três dias, para desinchar e depois volta para sua dieta de sempre.Em uma entrevista Gabriela Pugliesi revelou: “Gosto de jantar alguma proteína (frango ou peixe) com verduras verdes (espinafre, aspargos, couve de bruxelas, abobrinha, chuchu…). Essa combinação no jantar me ajudou muito a emagrecer. Quando está frio, pego todas essas verduras verdes e faço um sopão. E quando dá vontade de comer doce como duas tâmaras e a vontade passa. Também amo banana amassada com cacau em pó, canela e uma colher de óleo de coco, mistura tudo ate virar um creme maravilhoso”, ensina.

O TREINO DE ABDOMEN GABRIELA PUGLIESI


gabriela-pugliesi_

Geeente que barriga é essa? Super chapada e de dar inveja em qualquer um, mas para não ficarmos tão tristes Pugli tem um canal no Youtube que mostra os seus treinos para ganhar esse abdômen sarado e o melhor de tudo: podemos fazer em casa. Confira os exercícios:

CANOINHA


CANOINHA

Deitada, braços estendidos atrás da cabeça e mãos sobrepostas, pernas estendidas (ou flexionadas, se quiser facilitar) e elevadas, pés unidos. Mantenha o abdômen contraído, flexione o tronco (o corpo deve ficar no formato de uma canoa) e balance para frente e para trás, concentrando a força no abdômen.

FLEXÃO DE TRONCO COM OS PÉS ELEVADOS


FLEXAO

Deite de joelhos flexionados a 90˚ e braços estendidos atrás da cabeça, segurando uma bola pequena. Flexione o tronco e deixe a bola sobre as canelas. Desça com os braços estendidos sem a bola. Repita o movimento: pegue a bola nas pernas e volte à posição inicial.

FLEXÃO LATERAL DE TRONCO


LATERAL

Deite de pernas flexionadas, pés apoiados e braços estendidos ao lado do corpo. Sem tirar as costas do chão, flexione o tronco cada vez para um lado, levando a mão em direção ao pé.

CANIVETE ALTERNADO


CANIVETE

Deite de pernas estendidas e braços esticados atrás da cabeça. Flexione o tronco, elevando os braços e a perna esquerda ao mesmo tempo, e volte à posição deitada. Repita com a perna direita.

RUSSIAN TWIST


RUSSIAN

Sente com as pernas flexionadas, segurando uma medicine ball na altura do peito, tire os pés do chão, incline um pouco o tronco para trás e encontre o ponto de equilíbrio. Mantendo o abdômen contraído, gire o tronco, levando a bola de um lado para o outro sem encostar os pés no chão.

PRANCHA COM APOIO UNILATERAL


PRANCHA

Fique em posição de prancha, com as pernas estendidas para trás, a ponta dos pés apoiada e as mãos sobre uma medicine ball, em vez de no chão. Mantenha o abdômen contraído e o corpo formando uma linha reta desde os calcanhares até a cabeça. Eleve as pernas alternadamente, devagar.

Todos os exercícios listados acima devem ser feitos do seguinte modo:

Iniciantes: 3 séries de 12 repetições.

Intermediário: 3 séries de 20 repetições.

Avançado, ou seja, uma Pugli: 3 séries de 30 repetições.

Confira este vídeo que está tudo explicado de forma bem simples:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s